queijos artelatte produtos de origem.png

Sobre a ARTELATTE

A “Artelatte” produz dez variedades de queijos, entre bovinos e caprinos, sendo que há três anos passou a testar receitas com este último tipo. A produção é de 500 kg por mês. “O queijo com leite de cabra tem menos gordura e lactose, portanto mais fácil de digerir. É cada vez mais apreciado pelos consumidores”, destaca o queijeiro.

A preocupação é garantir um produto saudável, “produzido na simplicidade, sem muito maquinário”, e com matéria-prima encontrada na própria região serrana. Segundo o italiano, o leite provém de um único produtor de Conceição do Castelo, criador da raça Gir. “Oitenta por cento do segredo de um bom queijo está no leite de qualidade. Por isto, priorizamos uma raça típica brasileira, criada em pasto, muito mais resistente a doenças”.

O resultado são queijos 20 vezes premiados, sendo os mais recentes o bronze com um de cabra e a prata com um de vaca em 2019 no Campeonato Mundial de Queijo de Araxá (MG). O segundo lugar foi conquistado com um queijo tipo Robiola Yogurt. Assim como outros do catálogo da “Artelatte”, trata-se de um queijo fino para harmonizar com vinhos, mel e geleias. *FONTE - REVISTA SAFRAES - Ver matéria completa

CHARCUTARIA (2).png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

PRODUTOS DE ORIGEM LTDA. CNPJ: 40.024.441/0001-48 INS.EST: 083717757